12 motivos para namorar um mochileiro

12 de junho, dia dos namorados. Dia de encontros românticos, jantares à luz de velas e troca de presentes carinhosamente embalados com laços vermelhos. Aproveitando a data mais “OUNT” do ano, o Prazer Mundo listou 12 bons motivos para namorar um (a) mochileiro (a).

IMG_2387

1) Você não acumula bens, acumula experiências incríveis: É quase
unanimidade entre quem ama viajar: entrou um dinheirinho a mais ele será destinado à viajar. Não importa como será a viagem (um final de semana, nas férias, bate e volta, noite em camping) o dinheiro que sobra (???) do pagamento das contas do mês tem destino certo: VIAJAR!

2) Cada dia um lugar diferente e com muitas surpresas: Ao contrário dos casais tradicionais, mochileiros costumam ter boas histórias para contar. Os destinos quase nunca são os mesmos e as surpresas fazem parte da rotina de quem viaja com pouco dinheiro. Portanto se você não curte rotina, trate de achar um amor backpacker e se prepare para os perrengues!

3) Você vai aprender a economizar, na marra: Não se importa para aquela moedinha que recebeu de troco na padaria? Sua vida vai mudar. Toda oportunidade para juntar ou evitar gastar seu suado dinheirinho é prioridade para os mochileiros. Sair para jantar ou ficar em casa assistindo Netflix para economizar? Mochileiros sabem bem qual a resposta!

4) Você aprende a dividir e não tem coisa melhor: Dividir comida, quartos e até roupas (por que não?!). Na estrada vale a máxima do compartilhamento. Já experimentou dividir um quarto em um albergue, com 30 pessoas que você nunca viu na vida? Encontre um amor viajante e você entenderá como dividir pode ser uma experiência antropológica.

5) Você vai aprender que repetir roupa não é tão ruim quanto se pensa: Você fica #chateada quando seu namorado não repara que você está vestindo uma roupa linda que acabou de comprar? Seus problemas acabaram. Mochileiros costumam usar as poucas e boas roupas que cabem na mochila (de preferência aquelas que são fáceis de secar). E não tem aquilo de combinar não! Esqueça as paletas de cores que aprender no curso de desenho industrial!

6) Que dormir no aeroporto é sempre uma aventura: Se aquele motel temático, que teu último namorado te levou, foi o local mais estranho que você “passou a noite” passe a considerar. No topo da lista das coisas bizarras/econômicas que os mochileiros fazem é dormir em locais alternativos e gratuitos. Você vai sobreviver!

7) É saber que vocês nunca estão sozinhos, mesmo que seja um país diferente: Mochileiros são companheiros. Se temos facilidade em conversar com estranhos e fazer amizades para não nos sentirmos solitários nas viagens, vamos valorizar cada momento ao lado da nossa alma gêmea de mochila. Viajar em casal é exercitar o cuidado e o conhecimento entre o casal.

8) Você vai aprender outras línguas, ou pelo menos ter vontade: É batata!
Viaje por países com línguas diferentes e a vontade de se inscrever em todos os cursos de línguas disponíveis aparece no modo hard. Como mochileiros não tem grana pra cursos, vocês vão acabar passando longos momentos aprendendo alemão, mandarim e italiano juntos.

9) Você vai aprender que os pacotes de viagem não compensa: O planejamento da sua ultima viagem romântica começou depois que passaram em frente a CVC do shopping? Esqueça pacotes de viagens. Mochileiros quase sempre tem a fórmula do sucesso para encontrar passagens mais baratas e acomodações gratuitas.

10) Nunca vai estar sozinho, pois você vai junto na trip: Como viagem é um tema que une vocês, provavelmente nunca mais viajarão sozinhos.

11) Vai aprender que mais vale um hotel barato e dinheiro no bolso para aproveitar do que um quarto 5 estrelas!

12) Vai aprender que viajar é o melhor remédio. “Viajar é mais do que a visão de pontos turísticos, é uma mudança que acontece profunda e permanentemente no conceito sobre o que é a vida.”

roman

Anúncios

Publicado em 10 de junho de 2017, em Dicas, Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Saia da zona de conforto

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: