Série: Desbravando as Minas Gerais – Por: Isa e Nanda

Prazer, mundo! Somos Isa e Nandinha, amigas, mineiras e loucas por novas descobertas e cerveja! Acreditamos que o maior bem que carregamos na vida são as nossas experiências, e, por isso, decidimos cair na estrada! Nosso primeiro destino? Não fazíamos ideia!

post-prazer-mundo-001

Optamos por começar nossa vida de viajantes (com pouca grana e sem muito luxo) pelo nosso estado, lugar riquíssimo de história, natureza, pessoas… Primeira parada: Ouro Preto! A cidade fica localizada na Serra do Espinhaço, a 96 km da capital Belo Horizonte e é famosa por seu patrimônio histórico e efervescência universitária.

Para chegarmos a Ouro Preto pegamos dois ônibus, o primeiro Santos Dumont – Conselheiro Lafaiete e o segundo Conselheiro Lafaiete – Ouro Preto, ambos pela Viação Saritur. Os ônibus são confortáveis e a viagem passou num piscar de olhos! A dica é aproveitar a vista da janela do ônibus, o mar de montanhas é incrível! Se você quer economizar e ter mais opções de horários, uma boa opção é ir de carona. Na volta para casa decidimos procurar carona em um grupo do facebook e deu super certo. A passagem saiu pela metade do preço da ida e o nosso carona foi extremamente gentil!

ruas-op

No período em que fomos, a cidade estava movimentada devido ao CBEU (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária), e por isso não conseguimos fazer reserva em nenhum hotel ou pousada. O que a principio poderia ser um problema, nos trouxe uma ótima surpresa: as repúblicas da cidade oferecem hospedagem a preços super camaradas! São repúblicas masculinas, femininas e mistas que oferecem estadia a partir de vinte reais a diária. Entramos no grupo do facebook de vagas em repúblicas para conseguirmos nossa hospedagem. https://www.facebook.com/groups/555754861121892/

republica-op

Entramos em contato com algumas repúblicas exclusivas femininas e optamos por ficar hospedadas na República Xamego. Não poderíamos ter feito melhor escolha: ela fica bem localizada (próxima a Praça Tiradentes, coração da cidade), casa arejada, limpa, tranquila e as meninas foram muito receptivas conosco. Pagamos vinte reais por dia, sem café da manhã (algumas repúblicas oferecem esse serviço) e ficamos em uma suíte com duas camas. Tivemos apenas que levar roupa de cama o que aumentou um pouco a nossa bagagem! Hahahah

E por falar em bagagem…

Leve as roupas e sapatos mais confortáveis que tiver! Se os sapatos forem antiderrapantes, melhor ainda! As calçadas escorregam muito, é bom estar sempre atento! Hahahaha Leve também bolsas pequenas, já que nos museus não se pode entrar com elas e o armário para guardá-las não é espaçoso. E o principal: leve disposição!! Nos locomovemos basicamente a pé pela cidade, exceto na chegada que fomos de taxi até a república. Na cidade os taxis não possuem taxímetro, então fiquem atentos aos preços cobrados!

Caminhar pela cidade é ver de perto parte da história do nosso país. Não é por acaso que a cidade é Patrimônio Histórico da Humanidade: a arquitetura barroca é deslumbrante, o casario colonial, as igrejas, tudo na cidade é de encher os olhos!

op-instagram

op-instagram-003

op-instagram-002

praca-tiradentes-001

praca-tiradentes

Anúncios

Publicado em 4 de novembro de 2016, em Curiosidades, Dicas, Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.