Albano na Albânia

Era uma vez um garoto que chamava Albano e que sempre quis conhecer aquele país estranho que tinha um nome parecido com o dele! Um dia ele teve a oportunidade e resolveu ir, carregando um mochilão de 40L e em uma companhia de excursão que ia para os Balcãs (grupo de países que ficam ali logo à direita da Itália). Não foi só pois tinha receios do que poderia encontrar lá.

Museu de história natural.. Isso, paz!rs

Museu de História Natural.

E que experiência foi essa! Propositalmente não pesquisei nada sobre o país com o intuito de me surpreender. E quantas surpresas eu tive! A primeira foi quando cheguei ao hotel em Tirana, capital da Albânia. Estava tão apertado que apenas perguntei onde era o banheiro e já fui entrando. Após esvaziar a bexiga, um dos funcionários do hotel me abordou, de forma super educada, para me explicar que as pessoas de lá não estavam acostumadas com esse comportamento, que em outras ocasiões seria melhor eu chegar devagar, pedir algo no balcão, e só depois disso perguntar com calma onde era o banheiro. Achei estranho, mas viagem é isso aí, temos que nos adaptar à cultura local, e não o contrário.

As crianças coletaram as munições usadas durante o confronto que libertou a Albânia, ai fizeram esse sino

Crianças coletaram munições usadas durante o confronto que libertou a Albânia e fizeram este sino, sendo considerado o Marco da Paz

Outra grande surpresa aconteceu ao andar pelas ruas da capital de Tirana. Mesmo sendo a capital, os habitantes ainda não estão acostumados com uma frequência grande de turistas, e com isso a quantidade de olhares curiosos foi enorme. Que sensação diferente foi essa, é até difícil explicar. Fui entender o porquê da falta de turistas quando participei do walkingtour (precisa explicar?!?!?) Esses tours geralmente contam a história dos locais e esse em especial foi surpreendente. Me arrepiei quando o guia falou sobre o país e eu percebi a semelhança entre o país e o livro 1984 de George Orwell (em 84, a Albânia não permitia a entrada de notícias externas, a pobreza era grande e o ditador usava propaganda para manipular a população). O bom que isso agora é passado e o país está evoluindo bastante, tentando tirar todo esse atraso tecnológico e cultural.

13235642_1204797366227882_1236197488975154133_o

Com comidas muito boas, saborosas e baratas (almoço com entrada e prato principal com muita variedade de carnes) por volta de R$20 e com o pint de cerveja por R$2, é um ótimo lugar para passar alguns dias.

Saí de lá com um sorriso no rosto, xícara (que faço coleção), short e camiseta desse “meu país” diferente, simpático e que já me deixa com saudades!!!

Três dias em de Budapeste -> Um dia em Dubrovnik, Croácia -> Um dia em Kotor, Montenegro -> Dois dias em Tirana, Albânia.

Total da viagem, sendo que depois ainda passou por mais 3 países, ficou em torno de 269 libras, contando com hotel mais café da manhã, tour pelas cidades e passagens de ônibus.

Dica: Albano gosta muito de ler e tem um canal de vídeos no Youtube com resenhas de livro. Se você também gosta de uma boa leitura, fica ligadinho para aproveitar as dicas acessando: https://goo.gl/ASjlN3.

Anúncios

Publicado em 17 de maio de 2016, em Dicas, Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Saia da zona de conforto

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: