Na semana santa para os cristãos, conheça os locais sagrados que mais atraem turistas em todo o mundo!

Quando abri os olhos, depois de um breve momento de reflexão, já não estava sozinho. Dezenas de outros peregrinos tocavam a pedra, logo na entrada do Santo Sepulcro, em que segundo a tradição o corpo de Jesus foi embalsamado e preparado para o sepultamento.

IMG_1596

Durante toda a Via Dolorosa foi assim: manifestações de fé de pessoas de vários países (muitos brasileiros, inclusive). A grande, e por vezes conturbada, movimentação confirma Israel e a cidade de Jerusalém como os principais locais de turismo religioso do mundo.

IMG_1530

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, as viagens motivadas pela fé e história da religião movimentam cerca de 330 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Segundo a Associação Mundial de Turismo Religioso esta indústria movimenta mais de 18 bilhões de dólares todos os anos.

Confira a lista dos lugares santos que atraem mais turistas no mundo, de acordo com a revista americana Travel + Leisure:

– Santuário Meiji e Templo Sensoji, Tóquio: Visitantes por ano: 30 milhões

Meiji

Construído há 100 anos em homenagem ao Imperador Meiji e à Imperatriz Shoken, o Santuário Meiji Shinto é cercado por uma floresta sagrada com mais de 100 mil árvores e um belo jardim. Erguido em 628, o Templo Sensoji, também em Tóquio, é dedicado a Bodhisattva Kannon, o Buda mais compassivo, e possui iluminação especial durante as noites.

– Templo Kashi Vishwanath, Varanai, Índia: Visitantes por ano: 21,9 milhões

Kashi Varanasi

A construção com duas cúpulas douradas ficam lado a lado com o lado oeste do rio Ganges e, com ele, é um dos locais mais sagrados para o Hinduísmo. Os fiéis chegam ao local para tomar banho nas águas e purificar sua alma, diminuindo as chances de reencarnação.

– Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, Cidade do México: Visitantes por ano: 20 milhões

guadalupe

A Antiga Basílica, finalizada em 1709, é contrastada pelo novo edifício, construído na década de 1970, e lembra uma arena de esportes. Na verdade, ela foi desenhada para abrigar 50 mil pessoas que chegam em massa para ver uma imagem da Virgem Maria que, diz a história, apareceu em um avental no século 16.

– Catedral de Notre Dame, Paris: Visitantes por ano: 13,6 milhões

notre dame

A atração mais visitada na França quase não tem espaços sem estátuas de santos e anjos, magníficos vitrais com histórias bíblicas ou símbolos geométricos representando o infinito e o finito. Tendo sido renovada diversas vezes desde a sua abertura, em 1345, a catedral é hoje um local de devoção e uma galeria de arte.

– Basílica de São Pedro, Vaticano, Roma: Visitantes por ano: 7 milhões

SÃO PEDRO

Uma das maiores construções sagradas do mundo e uma das mais sagradas para os católicos, a basílica é ornamentada com ouro, colunas de mármore, pinturas de anjos, estátuas icônicas e trabalhos criados por artistas da Renascença italiana, como Rafale, Brunelleschi, Bernini e Michelangelo. Este esculpiu a estátua de mármore Pietà , exposta na basílica, e ainda desenhou o enorme domo da igreja.

– Muro das Lamentações, Jerusalém: Visitantes por ano: 5 milhões

IMG_2308

Um dos locais mais sagrados para o Judaísmo, o muro é uma das ruínas do Monte do Templo construído pelo rei Herodes em 20 a.C e destruído pelos romanos em 70 d.C. Homens e mulheres têm áreas separadas de adoração e devem usar roupas modestas e discretas.

– Mesquita Azul, Istambul: Visitantes por ano: 5 milhões

Mesquita-Azul

Uma intrincada estampa, feita com azulejos de cerâmica azuis e brancos retratando árvores, frutas, tulipas e escritos do Corão adornam as paredes, colunas, arcos e domos do interior desta mesquita do século 17. Construída pelo Sultão Ahmet com o intuito de se destacar mais do que a Hagia Sophia (que era, originalmente, uma igreja bizantina), a Mesquita Azul permanece como uma das poucas do mundo com seis marinetes.

Anúncios

Publicado em 25 de março de 2016, em Curiosidades, Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Viaje o mundo com pouco dinheiro

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: