Zakynthos, a ilha grega filial do paraíso na terra

Quando se fala em conhecer a Grécia, para a maioria dos turistas, a primeira coisa que vem à cabeça são as ilhas Mikonos e Santorini. Os destinos são tão populares, que muitos acabam se esquecendo até da mística Atenas, capital do país. Nossa viagem já durava mais de 4 meses e devido algumas complicações de logística quase desistimos de conhecer a Terra dos deuses. IMG_1115.JPG

Era verão na Europa, cidades abarrotadas de turistas e nativos aproveitando as férias. Refizemos nosso roteiro e contagem de dias de viagem, nosso cronograma estava novo em folha, aceitamos a indicação de um casal de amigos que havia visitado a bela ilha grega chamada Zakynthos ou Zante, como também é conhecida, em italiano.

IMG_9893IMG_0402

Começou nossa busca por fotos, vídeos e atrações do que fazer na ilha. Foi amor à primeira vista! Nossa empolgação foi a mil com as referências que encontramos. Zante é a terceira maior das ilhas jônicas, localizada no noroeste da Grécia. Seu padroeiro, São Dionysios Zakynthos, nasceu em 1546. O dia do santo é comemorado em 24 de Agosto e 17 de dezembro é a maior festa da ilha. Esse maravilhoso pedaço do paraíso é citado em umas das obras gregas mais famosas Ilíadas e Odisseia.

Antes de ir para lá, ficamos por três dias em Atenas, conhecendo a cidade e visitando os pontos turísticos. Achamos o suficiente! A cidade em si não tem um aspecto muito agradável, mas onde se localiza os monumentos da mitologia e toda parte histórica é encantadora. Optamos pelo “Hop On-Hop Off, um sistema de ônibus turístico muito comum em várias partes do mundo, que como o próprio nome diz você pode subir e descer em vários pontos turísticos. Nós havíamos utilizado em Florença, na Itália, e usamos o encarte e o bilhete para conseguir desconto no serviço na Grécia (dica: guarde os comprovantes e pague menos na próxima vez que usar os famosos ônibus vermelhos da empresa City Sightseeing).

De Atenas pegamos um ônibus até o porto da cidade de Kilini: um trajeto de cerca de 5 horas, com direito a uma linda vista para o canal de Corinto: um canal que liga o golfo de Corinto ao mar Egeu. De Kilini finalmente entramos no ferry rumo a Zakynthos, mais 2, dependendo 3 horas de viagem. Mas vale a pena, uma paisagem incrível, com o mar mais azul de nossas vidas!

IMG_1315IMG_9959

Em Zante ficamos 14 dias. Queríamos aproveitar ao máximo o lugar e de preferência com calma, conviver com os nativos, fizemos ótimos amigos, (e vocês podem conferir no post: Aprendemos a receita da bebida dos deuses: e talvez o segredo da felicidade grega) e acima de tudo RELAXAR.

IMG_0898IMG_0870

Não vamos numerar todas as atividades e passeios que fizemos, mas, indicar as melhores. Vale a pena pesquisas os preços nas agências da ilha e fazer um ótimo passeio de barco pelas praias. Escolha o que tem a opção de conhecer a praia de Shipwreck, que já foi considerada a praia mais bonita do MUNDO.

Para chegar até ela você tem dois caminhos; se você quiser nadar e aproveitar toda beleza da praia precisa ir de barco, o acesso à praia é somente dessa forma. Se quiser apenas fotografar ela de cima você pode ir de carro ou alugar um quadriciclo, o que é muito comum na ilha para se locomover e bem mais vantajoso. Outra dica bem bacana é alugar eles por vários dias, assim você pode andar por toda ilha tranquilamente, lembrando que você deve ter carteira de motorista internacional para utilizar o quadriciclo.

Para quem não dispensa um agito, vale muito a pena conhecer a praia de Laganas (a noite, é lógico). Quando o sol se põe o bairro se transforma em uma mini Las Vegas, com as cores vivas e insinuantes dos letreiros de boates instaladas uma ao lado da outra. Você vai ficar em dúvida com tantas opções, mas a dica para economizar é optar pelos bares que cobram apenas pelas bebidas e se acabar nas pistas de dança ou nos balcões (como as turistas inglesas fazem normalmente por lá).

IMG_1277IMG_1303

Portanto se você quer fugir das ilhas gregas “clichês” vale muito a pena visitar Zakynthos. E se for para lá mande seu vídeo para nós, pois estamos morrendo de saudades de lá!

Dúvidas e sugestões de hospedagem entre em contato conosco.

Anúncios

Publicado em 25 de fevereiro de 2016, em Curiosidades, Dicas, Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Ualllll!!! Já me apaixonei!!! Parabéns pela forma simples e eficiente que nos fez viajar direto para Zante!!!!

    Curtir

  2. Republicou isso em ΟΛΟΥΘΕΝΕΣ Ι ΤΡΙΓΥΡΩ I RUNDUMe comentado:
    While I´m on Zakynthos´orbit those lovely two persons went around the world. And where they found a small paradise..? Guess..!! :)
    Look at their blog!
    I feel happy to know you, Nath e Léo!!! <3 :)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi! Gostei muito do seu post! Eu to indo pra Zakynthos em junho. Seria que tu podia me dar algumas dicas de hostel? Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Viaje o mundo com pouco dinheiro

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: