As Cataratas que não te cegam

 

Estávamos planejando uma viagem de começo de ano, férias, algo assim. Nossa ideia era ir para Buenos Aires, na Argentina. Como demoramos para ver passagens, local para hospedagem tudo fico muito caro, foi então que decidimos ir para o Sul do país. Lá teríamos a chance de conhecer não somente uma das mais belas paisagens do Brasil como mais dois países que fazem fronteira conosco, Paraguai e Argentina.Sem título

Tudo OK, passagens compradas, hospedagem feita, malas prontas e bora lá, para passar uma semana na tríplice fronteira.

Já ouviu aquele ditado que quem nunca comeu doce quando come se labuza? Pois é, foi o que aconteceu. O que para muitos pode não ser nada, para nós foi uma experiência e tanto. Nunca tínhamos saído do Brasil o mais longe era logo ali.

 

Um dos primeiros passeios que fizemos foi ir até as Cataratas do Iguaçu. Elas podem ser vistas de dois lados, Argentino e Brasileiro, mas cada um com sua beleza e vale realmente muito a pena ir em ambos. Por incrível que pareça o lado brasileiro é bem mais organizado e com mais infraestrutura. Na portaria do Parque você compra um bilhete que te da acesso ao ônibus, ele te leva até próximo as Cataratas e lá você percorre a pé. Foi uma das experiências mais incríveis da vida. É muita água, é muito verde é tudo em abundância. O contato com a natureza, o ar, a paz faz com que você queira ficar ali.

Como em todo lugar, sempre tem aquelas pessoas pra vender alguma coisa, lá não seria diferente, fica um fotógrafo oferecendo para tirar fotos das pessoas e persuadindo com as mais belas palavras para que você aceite. 15 reais cada foto, pense, 15 reais. Mais a frente, enquanto caminhamos para mais perto das águas pessoas vendendo sacolas plásticas própria para câmeras fotográficas e celulares, sim muita gente compra, mas nós dispensamos este serviço. Fomos com a cara e a coragem, sem capa de chuva, sem capa para celulares e câmera, nos molhamos e foi bom, lavamos a alma.foz 1

Informações úteis sobre as Cataratas: Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A maior queda tem 82 m.

Se você quer viajar, conhecer lugares incríveis e ainda se aventurar, vale a pena ir para Foz. Como dissemos no início do post visitamos ainda Puerto Igazú, na Argentina e Ciudad Del Lest, mas se você quiser saber mais sobre essa aventura, continue acompanhando nosso blog ;)

10750013_556620917837417_261231212853977820_o

Anúncios

Publicado em 18 de dezembro de 2015, em Viagem e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Quando eu fui eu levei só minha cnh e ela estava vencida, acredita? Que erro de principiante kkkk.. Quase perco a Viagem para o lado Argentino etc.. Tive que fazer a maior correria.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Viajando a aprendendo..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Saia da zona de conforto

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: