Por que você não deve largar tudo e viajar o mundo!

É preciso, antes de tudo, esclarecer: este texto não tem o objetivo de desanimar aqueles que sonham em colocar a mochila nas costas e se jogar no mundo! Até por que os benefícios de viajar são cientificamente comprovados e largamente difundidos. A lista, a seguir, são apenas fatos que vivenciamos depois de rodar cinco meses na estrada, passar por quatro continentes e 12 países. A ideia é desmistificar a máxima que dar a volta ao mundo é aquela maravilha de causar inveja no insta!

20150730_060126

– Viajar cansa: Pode parecer impossível de se imaginar, mas viajar sem rumo e por várias cidades e países em um curto espaço de tempo é muito desgastante. Pesa o emocional, o físico e a mochila nas costas!

– Viajar pode ser entediante: Depois de um mês viajar se torna uma rotina e rotinas são entediantes. Você já sabe que vai sair de um lugar, chegar em outro, conhecer pessoas, experimentar comidas, aprender palavras novas. No começo é sensacional, depois se torna algo comum e, por fim, pode se tornar algo chato.

– Viajar é lidar com imprevistos: Algo sempre vai sair do planejado e isso é até bom para o aprendizado! Mas resolver problemas diversos em um país que não é o seu (e em outras línguas) pode ser bem difícil.

– Viajar é um teste de paciência: Perder horas no aeroporto, aguentar vendedores ambulantes, chegar antes do horário do check in no hotel, ‘tentar’ dormir em albergues com seu colega de quarto acendendo a luz de madrugada, etc.

– Viajar é sofrer com o câmbio: Na estrada aprendemos que “quem converte, não se diverte”, mas em tempos de real tão desvalorizado como não esquentar a cabeça com o dinheiro no exterior?

– Viajar é ter dores no estômago: Experimentar novos sabores é sensacional na viagem de férias do trabalho, mas passar mais de três meses testando pratos diferentes requer estômago forte. E ainda tem a saudade do arroz e do feijão.

– Viajar é dormir mal: Camas diferentes, chãos que se transformam em camas, sofás que pensam que são camas! Prepare a coluna, pois ela vai doer.

– Viajar é se preocupar com o futuro: Você pode ser a pessoa mais desprendida do mundo, mas em algum momento vai ter que parar e pensar o que fará quando a aventura acabar.

Agora se você quer ser uma pessoa melhor e quer superar seus medos se organize e vá! Não nos arrependemos nem 1% de sairmos de casa, deixar empregos e família e conhecer meio mundo até agora. Se fizermos uma lista de quanto aprendemos e os benefícios de uma longa viagem ao exterior, pode ter certeza, ela ficará imensa! :D

Anúncios

Publicado em 28 de setembro de 2015, em Curiosidades, Dicas, Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. ADOREI muito. Muita gente acha que é só coisa boa né? rss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Saia da zona de conforto

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: