Festaaaaa! 1 mês de #PrazerMundo!

Já são 30 dias, 720 horas, 43.200 minutos e 2.592.00 segundos longe de casa. Nesse tempo foram cinco países, quase dez cidades e um milhão de descobertas. A cada quilômetro que percorremos a escala de saudades ganha mais um pontinho. Sentimos falta de casa, do Brasil, da família, dos amigos, da comida. Saudade de tudo aquilo que fazia parte do nosso cotidiano e que hoje, e por enquanto, está apenas na memória.

IMG_5675

E se partimos também em busca de autoconhecimento, será que já deu pra mudarmos em tão pouco tempo de viagem? Longe de casa você aprende (na marra) que o arroz com feijão de cada dia eram tão valiosos e não tínhamos noção disso. Percebemos que o consumismo e a compulsão por ‘ter, ter e ter’ é desnecessária, já que você pode viver com pouca roupa e fazer das peças básicas o seu mais belo traje de festa. No exterior você percebe que aquelas conversas rápidas nos pontos de ônibus ou nas estações de metrô são extremamente valiosas para quem quer aprender uma nova língua.

Você também percebe que a maior parte das pessoas gostam de ajudar turistas: seja para indicar o caminho mais perto e fácil para chegar ao seu destino final ou até a farmácia mais próxima. Ou podem até te dar carona (sem nunca ter te visto) quando você está perdido no aeroporto e precisa chegar ao hotel.

IMG_5661
Longe de casa aprendemos a conviver com costumes e culturas diferentes e percebemos que isso tem um valor incalculável. Aprendemos que coisas tão pequenas e corriqueiras se tornam grandes atrativos como comprar pão, pegar o ônibus ou ver televisão. Nosso dinheiro esta indo, mas nos tornamos cada vez mais ricos de experiências.

E quando são duas mochilas? Viajar em casal exige vontade, paciência e acima de tudo parceria. Nós somos recém-casados, mas já nos conhecemos à sete anos. Tínhamos nossa convivência diária mas, viajar junto e bem diferente. Passamos 24 horas um ao lado do outro. Mercado, passeio, igreja, produção dos nossos conteúdos. Nesse tempo aprendemos que fazer birrinha, ficar brigado, de cara fechada não ta com nada. Não há tempo para isso. Só temos um ao outro. Nossa parceria cresce, nossa amizade igualmente.

E o que dizer do nosso primeiro filho? Em menos de um mês o blog “Prazer, Mundo” está quase chegando a marca de mil visitantes e tem em média cem acessos por dia. É uma alegria ver que um projeto despretensioso, que criamos para que amigos e familiares acompanhassem nossa aventura, tem influenciado pessoas a sonhar em conhecer o mundo.
Obrigado a todos que estão conosco nessa jornada! #prazermundo #vemnamochila!

IMG_5672

Anúncios

Publicado em 12 de julho de 2015, em Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Hoje, muito por acaso e com um prazer imenso descobri o blog de vcs e estou junto a partir de já! Sou amiga da Verinha, mãe do Léo e estudamos na FATEA em épocas diferentes. Amo viajar! Gente de astral bom, transforma limão em limonada e dessa vez: Suíça… Quanto mais a gnt viaja mais se percebe que ao desapegar-se dos pesos na mochila, acrescentamos tantos outros na nossa bagagem de cultura, conhecimentos, sabores, histórias, paisagens, experiências muito mais enriquecedoras! Um beijo enorme para vocês e agora faço parte dessa trip.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que alegria receber um comentário como este! Antes de fazer essa “loucura” (é o nome que muitas pessoas dão ao nosso projeto) nosso contato com culturas internacionais era quase nenhum. Quanta coisa descobrimos em apenas um mês de viagem! E melhor ainda é saber que gente de bem como você vai pegar carona na nossa mochila! Seja bem vinda Paulinha!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Saia da zona de conforto

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: