Como viajar e ser mulher ao mesmo tempo?

Bem, eu não tinha muito certo na cabeça como seria isso ou como faria. Sou mulher e como qualquer outra, tenho minhas vaidades. Fazer unha toda semana, escovar os cabelos, fazer mechas (amo ser loira), comprar roupas, sapatos e por aí vai. Aí começa o desafio. Como vou me organizar para uma viagem de um ano, econômica, onde eu tenho que levar o mínimo de coisas? levar apenas o que eu realmente vou usar e sem muito luxo?

11652094_925669710831049_1126178097_n

Comecei minha pesquisa em vários sites de viagem, blogs, vídeos na internet, de pessoas que já haviam feito algo assim e fui me adaptando. Comecei com a mudança totalmente radical do meu cabelo. Meu casamento foi mais ou menos um mês antes da viagem (para ser exata, 27 dias) e por isso ele estava enorme. Investi uma boa grana nele para o casamento mas, ficar um ano fora, sem luxos precisava de uma atitude radical. Cortei meu cabelo pouco mais pra baixo da orelha o mais curto que eu consegui, já que isso facilitaria os cuidados diários durante a viagem.

foto face 02   foto face 01

Sim, exigiu desprendimento, já que desde os meus nove anos de idade eu não tinha cabelo curto. Ok, já foi, cortei e ficou ótimo. Segundo passo foi a mala, tive vááárias crises do que levar mesmo depois de muita pesquisa. Claro, meu lado feminino não me deixava ser prática. Resolvi levar 3 calças leggins pretas, 2 calças jeans escuras, um tênis para caminhada, uma bota sem salto básica, uma sapatilha e um chinelo porque ninguém é de ferro. Quanto as blusas trouxe 8, todas básicas, algumas claras, mas a maioria escura (evita sujar com qualquer ida à esquina). Ah e também uma blusa de frio. Confesso que não resisti e coloquei na mala umas coisinhas básicas de maquiagem. Também trouxe os itens de higiene pessoal mas eu não preciso dizer quais né?! (Risos). Para facilitar comprei dois potinhos pequenos para shampoo e sabonete íntimo. Isso tudo pré viagem.

Agora, quase completando um mês de estrada percebo que preciso me desfazer de algumas coisas, a mochila pesa mesmo achando que há tão pouca coisa dentro. Acabei adquirindo em nossa primeira parada, no Marrocos, uma calça linda de pano super fino e uma pashmina (risos) juro que parei. Meeeentira, chegando em Londres, em pleno verão, pensei oh, vou usar minhas blusinhas. Que nada! O verão deles é o nosso inverno. Tive que comprar mais uma blusa de frio. E essa bolsa ta impossível.

0333

Nessa “briga interior” já me desfiz de duas blusas (sim isso é necessário, desapego). Estou ha vários dias sem fazer as unhas. Achamos uma loja chamada “poundland” – tudo por um pound ou, aproximadamente 5 reais. Comprei um vidro de acetona pequeno, um potinho micro de algodão, a base transparente eu já tinha. Essa é minha unha santa de toda semana. Eu lixo e passo a base :) sim, estou feliz e hidrato minhas cutículas quando tenho tempo com hidratante para não levantar aquela pelinha chata sabe e machucar.

Com a oportunidade de conhecer vários lugares lindos e encantadores eu resolvi deixar de lado (um pouco) a vaidade. Percebi que tenho ganhado muita experiência cultural. Deixei de me preocupar com que roupa vou usar amanhã e qual sapato tenho que combinar. A gente se esvazia do material e ganha muito no espiritual. Como diz aquela frase “Eu prefiro conhecer lugares diferentes com as mesmas roupas do que estar nos mesmos lugares com roupas diferentes”, isso é bem reflexivo e tem me feito muito bem, acredite!

IMG_4428

Anúncios

Publicado em 1 de julho de 2015, em Curiosidades, Dicas, Viagem e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Se vcs estivessem aqui essa semana teria que comprar um biquini! Aproveitem bem essa experiência fantástica!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Paulinha Oliveira

    Ameii..tudo que disse…. desapegar e fundamental
    Aproveitem bem ai..por mim….e vai nos atualizados…das viagens..e lugares…
    Saudade imensa nega <3

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ótimo texto e que experiência maravilhosa! Acredito que em um mês você aprendeu coisas para sua vida que muitas pessoas não aprendem durante a vida toda. Que até o final, você aprenda muito mais e voltando, continue com os textos para nos inspirar a ser pessoas melhores, valorizando mais as pessoas e as experiências do que as coisas materiais.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Débora! Obrigado pelo carinho e pelo comentário. É sempre uma alegria imensa saber que tem gente acompanhando nossa aventura! Continue por aqui e se puder compartilhe. Todos os dias teremos novidades! Vem na mochila! :D

      Curtir

  4. Quando fui também entrei em desespero, mas a mala foi ultra básica, ninguém viu minhas blusinhas, era casaco pesado o dia inteiro, e tênis era o mais quentinho que eu tinha pra usar (malditas botas brasileiras que não esquentam o pé). Adorei a frase “Eu prefiro conhecer lugares diferentes com as mesmas roupas do que estar nos mesmos lugares com roupas diferentes”. Acho que se eu começar o tal armário capsula eu consigo viajar melhor hehehe

    Curtido por 1 pessoa

    • Basicamente isso, tudo com pouco detalhe e cores neutras o resto a gente combina, troca uma peça aqui outra ali e vai levando. Esse lema eu tenho tentado levar por toda viagem e tem sido muito útil. Há outras coisas para se preocupar do que com que roupa sair. Depois que você se decidir vai ver que é super fácil. Em nossa volta para Londres nos desfizemos de algumas roupas ( não foi fácil ) foi importante para nossas costas e desapegar é sempre bom!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sabine Freitag

sabine freitag :: bild I text I interaktion

Mundiando

Por Dan Rodrigues

Mundo da Marilyn

"A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos..."

Blog Rent a Local Friend

Live The Local Spirit of Different Cities!

Viagem: Na Ponta do Lápis

Blog de viagens com dicas de alimentação, hospedagem e roteiro

My Wonderland

Maria França

Bianca Coutinho

SEJA BEM VINDO(A), CONHEÇA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR, RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA

Londres Pra Você - guia brasileira em Londres

Guia brasileira em Londres - passeios personalizados em português

Vagando Por Aí

Saia da zona de conforto

Comer, beber, viajar

Um blog sobre as coisas boas da vida

Viajante Independente

Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais. O melhor canal de viagens do YouTube.

Vamos Fugir

Viaje mais gastado menos - O Vamos Fugir traz destinos de viagem, histórias e dicas para você conhecer lugares incríveis sem gastar mais do que o necessário

%d blogueiros gostam disto: